quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Rógerio é Campeão Brasileiro de Kata.


                         Representando a Academia Kime de Passos (MG), o atleta da Seleção Mineira de Karatê, Rogério Ramos Oliveira, 07 anos, faixa azul, sagrou Campeão Brasileiro na modalidade de katá (luta imaginária com formas pré-determinadas) na categoria mirim A, 06 e 07 anos de idade. Ele disputou contra outros 20 atletas de vários estados brasileiros. O campeonato ocorreu nos dias 23 e 24 de julho de 2011, em Campina Grande (Paraíba), e foi e sagrou-se campeão contra o atual Campeão Mineiro que é de Uberlância.

      
Rogério foi convocado para Seleção Mineira por seus resultados em campeonatos regionais e por ser o atual líder do Campeonato Sul-Sudoeste Mineiro, o qual irá disputar a 3ª etapa dia 04 de setembro próximo.
       
Rogério treina há quase dois sob orientações do sensei Douglas Bernardes Lemos, faixa preta, 2º. DAN, “ele já tinha disputado quatro campeonatos e estava invicto. Ele foi campeão em todos e sem dúvida é a grande revelação do karatê passense e o melhor mineiro. Rogério está bem acima da média dos concorrentes de sua faixa etária", garante Douglas. O campeão brasileiro viajou com seus pais Rodrigo (Bombeiro Militar) e Ediléia (Professora Escola Fracina de Andrade) .
     
Outro passense da Kime que integrou a Seleção Mineira foi Pedro Furtado Silveira, 13, faixa azul, categoria infantil B, 12 e 13, mas se classificou em 6° lugar. "Pedro nao conseguiu o resultado esperado. Mas continuar na humilde trajetória com a certeza de que dias melhores virão. Sair do Brasileiro de cabeça erguida e continuar o aprendizado. . "Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota."
       
Rogério, foi para o Nordeste do Brasil com recursos próprios, pois não consegui patrocínio e ainda continua sem para a disputar faz duas últimas etapas do Sulmineiro de Karate.

http://www.karatedobrasil.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário