terça-feira, 8 de novembro de 2011

Kime é Campeã Geral da Quarta e Última Etapa do Circuito Sul/Sudoeste Mineiro de Karatê em Alfenas

Douglas, de uniforme preto, e sua equipe que competiu em Alfenas

Rogério, no centro

Laura no lugar mais alto do podium.

Otávio Augusto com a medalha de ouro

  Rafaela Gonzaga Ouro Kata e Kumite

Rodrigo Júnio medalha de ouro Lugar mais alto do podium



                    
                Academia Kime de Passos foi a grande sensação da quarta e última etapa do Circuito Sul/Sudoeste Mineiro de Karatê, realizada domingo (6), no Ginásio do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Alfenas. Competindo com apenas nove atletas, a equipe comandada pelo treinador Douglas Bernardes Lemos faixa preta 2° Dan sagrou-se campeã Geral do evento que contou com as presenças dos presidentes da Confederação Brasileira de Karatê, Edgar Ferraz de Oliveira; e da Federação Mineira de Karatê, João Carlos de Godoi; além do delegado da Regional Sul/Sudoeste, Rovilson Nascimento. Segundo Douglas, os melhores árbitros de Minas Gerais trabalharam no torneio, inclusive o diretor geral de arbitragem mineira, Celso Machado, de Uberlandia..
                Ao todo, foram conquistadas 11 medalhas entre katá e kumitê, sendo nove de ouro de duas bronze. Para Douglas, o 1º lugar é resultado de muito treino com sabedoria e dedicação. "A Kime não é uma equipe de um atleta só”, ressalta. Quando se faz o que gosta, com dedicação e amor, sempre dá certo”, concluiu o Sansei.
               Atletas da Kime que trouxeram medalhas de ouro: Rogério Ramos Oliveira, 7 anos, faixa azul; Laura de Castro Faria e Soares, 7, faixa branca; Otávio Augusto Magalhães, 8 anos faixa azul; Matheus Teixeira, 12 anos, faixa laranja; Rafaela de Paula Gonzaga, 16 anos , faixa roxa; Rodrigo Junio de Oliveira, 35, faixa azul e Apoena Santos Sgreccia, 29 anos, faixa preta.
              Segundo Douglas a  academia KIME entrou para historia do Karatê Mineiro em Alfenas ao conquistar o 1º lugar geral na classificação com apenas 9 atletas (Alfenas tinha 70 competidores e o CPN – Clube Passense de Natação foi representado por cerca 40 atletas). No total, a KIME faturou 9 medalhas de ouro e 2 de bronze. Em 2° lugar ficou o  Clube Passense de Natação com 8 de ouro 12 prata e 15 bronze; em 3° Cia. do Corpo de Pouso Alegre com 7 medalhas de ouro 10 de prata e 6 de bronze, em 4° lugar ficaram academia Bushido-kan Alfenas, União bela Vista Águas de Lindóia e Dojo Kai de Monte Sião, todas com 6 de ouro.
               Além de Passos e Pouso Alegre, os municípios que foram representados em Alfenas, reunindo cerca de 30 academias e aproximadamente 350 atlletas, são: Itaú de Minas, São João Batista do Glória, Carmo do Rio Claro, Alterosa, Areado, Três Corações, São Lourenço, Carmo de Minas, Monte sião, Águas de Lindóia, Poços de Caldas, Muzambinho, Elói Mendes, Poços de Caldas e Machado.
             Os Karatecas da academia Kime agora estão na expectativa da soma de pontos das quatro fases do campeonato para a premiação final nos dias 03 de dezembro em Carmo do Rio Claro. As melhores academias e os melhores atletas receberão medalhas e troféus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário